Tenistas de Almeirim com resultados antagónicos no Interclubes 2025

A Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim abriu os Interclubes 2025 com uma jornada dupla frente ao Clube Ténis das Caldas da Rainha. Em Sub16 masculinos, a equipa almeirinense venceu por 4-1 e em Sub18 femininos saiu derrotada por 3-0.

Nos Sub16 masculinos, a vitória foi conquistada nos três encontros de singulares, com Artur Freire a bater Rodrigo Inácio por 6/1 e 6/0 e Gaspar Freire a vencer Jolino Simão por 7/5 e 6/3. Rui Tavares selou a vitória na jornada ao derrotar Alexandre Mermod por 4/6, 6/2 e 6/1.

Em pares, Artur Freire e Pedro Nuno venceram Jolino Simão e Fedor Tupoguz, num encontro que não se chegou a disputar devido a lesão de um tenista das Caldas da Rainha. No outro encontro de duplas, Pedro Serrão e Ravi Silva cederam frente a Rodrigo Inácio e Alexandre Mermod por 6/1 e 6/2.

Já em Sub18 femininos, Gabriela Rodrigues perdeu frente a Mariia Nozdrachova, enquanto Francisca Caetano cedeu frente a Matilde Figueiredo. Em pares, Joana Caetano e Maria Rita Madureira foram derrotadas por Carlota Canas da Franca e Matilde Figueiredo.

Ambas as equipas foram capitaneadas por Martinho Cruz, que na antecipação da temporada publicada antes desta jornada, já tinha antecipado as dificuldades nos Sub18 femininos, prometendo “entrega e empenho” das tenistas de Almeirim, o que se registou nesta jornada.

Já nos Sub16 masculinos, a Associação 20kms de Almeirim começa a defesa do título da melhor maneira ao bater uma equipa com argumentos como as Caldas da Rainha.

Os encontros disputaram-se nos court’s cobertos do Clube Ténis de Santarém devido à chuva e tendo em conta que essa é uma possibilidade prevista nos regulamentos dos Campeonatos Regionais de equipas deste ano.