Vergonha

Que O Almeirinense continue a ser anti-PSD, compreendemos e sabemos porquê, já não compreendemos a campanha de difamação e tentativa de denegrir através da mentira, a imagem do anterior presidente da junta de freguesia das fazendas, que todos reconhecem o trabalho feito por este senhor, como político e ao serviço da educação, basta ver o seu currículo.

Durante doze anos como presidente da junta de freguesia, e mais de vinte como deputado municipal, teve sempre os mais rasgados elogios pelo jornal almeirinense, quer na política, quer no ensino, o mesmo jornal que agora mente, sem apurar a verdade, apenas com o objetivo, sabe-se la porquê, de difamar um homem sério, trabalhador, honesto que nunca recebeu um cêntimo da junta ao contrário do atual que recebe cerca de dois mil euros por mês, para fazer o quê?

Podem não ter consideração por quem tanto deu ao concelho de Almeirim, mas respeitem pelo menos a memoria do filho que perdeu recentemente, porque o infortúnio não bate só á porta dos outros.

Sobre as ilegalidades da venda da cortiça, não ficaram dúvidas quanto ao prejuízo para a junta, foram e continuam a ser de dezenas de milhares de euros, causados pela incompetência do presidente da junta e seus assessores, não foi provado que os prejuízos causados á junta fossem em proveito de João Apolinário, bem com a acusação de ter recebido dinheiro do comprador, crime de corrupção, mas a dúvida paira para sempre.

Sobre as mentiras do Almeirinense, gostaríamos de comentar algumas;

Se alguém foi ouvido em Lisboa pela PJ, só se foi João Apolinário, porque os outros quatro elementos do executivo, foram ouvidos no posto da GNR em Almeirim.

Quando o assunto estava em segredo de justiça os senhores escreveram que todos foram constituídos arguidos e iam responder em tribunal, mas se todos eram arguidos porque foram omitidos os outros três nomes?

Apenas má fé de quem não escreve com verdade, mas já foram desmascarados e vão continuar a sê-lo, para que o almeirinense volte a ser o jornal fiável que foi quando informava com rigor e verdade, ao contrário de hoje que não passa de um panfleto sem credibilidade.

Deixem de mentir sobre quem saiu da junta em 2017 e nada tem a ver com as vendas de cortiça de 2019,2020 e 2021, muito menos com 2015 quando nem sequer houve venda de cortiça.

O homem que pretendem atingir deixou obra feita e é respeitado em todo o concelho de Almeirim, nunca viveu da politica ao contrario de outros que graças ao PS não estão a receber o subsidio de desemprego.

Mais informamos que o visado nunca foi nem é militante do PSD e que em 2025 deixa a política ativa.

Podem continuar a criticar o PSD, mas porque não comentam as outras forças políticas?

António Nunes – PSD Almeirim