Arrancou esta quinta-feira, 10 de outubro, o ano letivo 2024/ 2025 da Universidade Sénior do concelho de Salvaterra de Magos para mais de centena e meia de alunos e três dezenas de formadores.
O projeto conta este ano com novidades, desde logo a introdução de seis novas disciplinas: Artes Decorativas, Educação Emocional, Emoções p’la Arte, Espanhol, Francês e Mãos Criativas.
Estas juntam-se a: ABC do Inglês, Adaptação ao Meio Aquático, Aguarela, Ciências da Natureza, Coro, Costura, Costura Solidária, Dança, Desporto Sénior, Hidroginástica, História Universal, Informática, Inglês, Literatura, Pilates, Psicologia, Reiki, Saúde, Saúde na Comunidade, Tuna e Yoga.
Ao longo do ano letivo serão também dinamizados workshops, oficinas, passeios, visitas de estudo e outras atividades, escolhidas conjuntamente com a Comissão de Representantes dos Alunos.
A sessão de abertura decorreu terça-feira, 8 de outubro, no Celeiro da Vala Real, em Salvaterra de Magos, e contou com apontamento musical de Ricardo Neiva, numa iniciativa inserida na programação da VIII edição das Jornadas da Saúde, do Social e da Educação.
O Presidente da Câmara Municipal, Hélder Manuel Esménio destacou a adesão registada e a mais valia do projeto: “Saudar o envolvimento nesta dinâmica de todos os alunos e alunas que continuam e aos que chegam pela primeira vez, assim como dos formadores. Agradecer o facto de continuarem a acreditar neste projeto e o vosso contributo para o êxito do mesmo. Vocês são a Universidade Sénior de Salvaterra de Magos”.
A Universidade Sénior de Salvaterra de Magos pretende incentivar a participação em atividades que contribuam para a atualização de conhecimentos e de novas aprendizagens, para a criação de relações interpessoais e sociais e para a manutenção de uma vida ativa e saudável entre a população sénior do Concelho.