Não é agora que os verdadeiros socialistas do concelho de Almeirim, manifestaram a sua insatisfação por verem os mandatos de Pedro Ribeiro chegarem ao fim, mas revelam a sua preocupação porque todos sabemos que o Pedro Ribeiro, quer continuar como sempre fez, a mandar na concelhia do PS de Almeirim, no executivo da Câmara e nos executivos das juntas de freguesia do concelho.
Os oportunistas choram lágrimas de crocodilo por verem os seus tachos em perigo e os que se perfilavam para cargos que lhes daria, ao fim do mês, uns milhares, tanto quanto sabemos só serão candidatos em última escolha, ou seja, o PS nas fazendas já fez convites para liderar a sua lista à freguesia número 2 do concelho de Almeirim e aguarda resposta.
Então e como fica o senhor Joaquim Miguel Pereira que se intitulava vice-presidente da junta? cargo que não existe! fazendo já planos para a freguesia das fazendas para as próximas eleições, Será que vamos ter uma situação idêntica à de 2021? quando o senhor Pedro Ribeiro fez convites a socialistas sérios, trabalhadores dinâmicos e que nunca precisaram da junta para viver ao contrário de outros oportunistas, Pedro Ribeiro garantiu que o senhor João Apolinário era impensável para presidente da Junta, o que aconteceu? À última hora o PS não tinha ninguém e teve de empurrar o senhor João Apolinário, como cabeça de lista, o mesmo que, agora, nada fazendo pela freguesia, leva 2000 euros para casa ao dia 25 de cada mês. Para os menos esclarecidos o senhor João Apolinário já recebeu da junta mais de 300.000 euros, abram os olhos por favor.
O almeirinense tem feito uma campanha a favor do PS, de isento não tem nada, mas sobre o título o “PS brinca sozinho às eleições”, é mais uma forma de fazer campanha pelo PS e mostrar que não está minimamente informado, sobre as outras forças políticas, mas eu vou-lhes dar uma ajuda, o PSD já tem os candidatos a todas as freguesias do concelho, à presidência da câmara e da assembleia municipal, o nosso grande problema é constituirmos as listas devido ao elevado número de gente competente, e com muita pena minha, não os podemos colocar todos, nomeadamente eis militantes e simpatizantes do PS de Almeirim mas em maio saberão a Constituição completa das nossas Listas.
Contrariando o título da última edição, O PS não brinca sozinho, o PS está é com medo.
António Nunes – PSD Almeirim