Luísa e Mário Moreira são os rostos mais visíveis do grupo Contemporary Dance/Studio que vai organizar “Retratos”. O espetáculo promete arrasar e já não há bilhetes pelo que já se pensa numa terceira data.
Como tem corrido a preparação para o espetáculo dos dias 7 e 8 junho?
A preparação para este espetáculo tem corrido de forma normal como nos outros anteriores, muito trabalho, muita dedicação e muito espírito de sacrifício…
Há quanto tempo estão a preparar este evento?
Este evento está a ser preparado desde outubro do ano passado, portanto oito meses.
O porquê deste nome?
Como é do conhecimento geral, todos os nossos espetáculos retratam temas atuais e sociais, “retratos” é o título deste ano porque, através deste espetáculo, queremos relembrar momentos, histórias e vivências pessoais ou sociais da vida.
O que podem antecipar sem retirar o encanto e a surpresa de quem vai assistir?
Este ano, vamos ter um espetáculo muito mais apelativo, visual e sensorial o que vai dar ao público novas sensações e uma nova experiência.
A esta distância confirmam lotação esgotada para os dois dias?
Para responder a essa pregunta posso dizer que os nossos bilhetes estão esgotados desde o final de Abril para os dois dias.
Há hipótese de mais alguma data?
É possível que possamos vir a repor o espetáculo em dezembro.
Recuando um pouco mais. Como e quanto surgiu este projeto?
Em tempos houve alguém que introduziu a Dança Contemporânea em Almeirim mas devido a vários fatores, entre eles a covid, essa pessoa teve que desistir. Nós pegamos na meia dúzia de alunos que havia na altura e, com a ajuda da Associação CADCA e dos pais de alguns alunos, demos continuidade a esse projeto. Como queríamos elevar a Dança Contemporânea a outro nível criamos então o projeto Society Dance Studio em 2019.
Quem treina os jovens ?
Quem ensina e coreográfa os alunos é a Carolina Moreira, uma ex-aluna, que a Society formou e que está presentemente na Escola Superior de Dança a terminar a Licenciatura em dança.
Quais os projetos para curto e médio prazo ?
A curto e médio prazo os nossos projetos são elevar a Society a nível de escola, implementando outros estilos de dança e também o teatro. Queremos que mais jovens tenham acesso à cultura da dança e teatro em Almeirim e, quem sabe, colocar mais alunos na Escola Superior de Dança ou Teatro.