A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) apresenta uma nova política de organização interna, reconhece maior autonomia aos núcleos e instala uma direção de apoio à internacionalização.
Com o objetivo de aflorar a nova política de organização interna da NERSANT, o Presidente da Direção reuniu com os quadros superiores da associação, onde foi comunicado o novo organograma, aprovado em reunião de direção.
O Presidente da Direção aflorou as funções de cada setor e estabeleceu novas responsabilidades a algumas das áreas, nomeadamente a definição de uma maior autonomia por parte dos núcleos NERSANT, situados em Ourém, Abrantes, Santarém, Cartaxo e Benavente. Foi ainda criada uma divisão de apoio à internacionalização para os negócios das empresas.
A Comissão Executiva, enquanto departamento interno, foi extinta, dando lugar a uma nova, criada em sede de direção, sendo o seu presidente, o Presidente da Direção, conforme previsão estatutária.
Do novo organograma, para além dos gabinetes de apoio à direção (Apoio à Presidência; Apoio Jurídico; Financeiro e Recursos Humanos; Contabilidade; e Comunicação), constam agora a Direção de Associativismo, Direção de Desenvolvimento Técnico e Informática, Direção de Formação e Direção de Inovação e Empreendedorismo, para além da Direção de Internacionalização.