Miguel Arsénio continua a sua toada de vitórias e desta vez foi na Ilha do Fogo, em Cabo Verde. O atleta natural do concelho de Almeirim venceu as duas provas em que participou ao longo deste fim de semana, no arquipélago africano.
A primeira prova, decorreu no sábado, 15 de julho, onde Miguel Arsénio venceu o Km Vertical, com o tempo de 51m e 18s. A prova consiste numa subida com grau de inclinação elevado, ao longo de três quilómetros e com 1000 metros de desnível positivo.
A segunda prova, decorreu no domingo, 16 de julho, onde o atleta venceu o Trail Longo, uma prova de 30 quilómetros e 900 metros de desnível positivo, com o tempo de 2h19m40s.
Nas redes sociais, o atleta admite que as provas tiveram um “ritmo muito intenso” e foram efetuadas em “terreno vulcânico, muito abrasivo, sempre acima de 1800m altitude e num calor que se fez sentir muito na parte final”.
Apesar de tudo, Miguel destaca a “experiência fantástica” na ilha, assegura que quer voltar e que Cabo Verde ficou no seu coração.