Uma mulher, de 67 anos, alega ter sido “violentamente agredida” pelo dono de um pitbull, no passado dia 21 de agosto, em Almeirim.
A agressão terá acontecido depois de a vítima ter identificado um indivíduo a causar maus tratos a um cão na EN 114. Segundo a vítima, o cão estava em risco de ser atropelado e apresentava sinais de fadiga.
O cão acabou por se deslocar até ao restaurante “Sabor Indiano” à procura de água. A alegada vítima agarrou o cão e chamou a GNR para identificarem o dono e verificarem se o mesmo possuía todos os documentos legais necessários para ser dono de um pitbull. Para ter um pitbull em Portugal, os donos são obrigados a frequentar uma formação ministrada pela GNR ou PSP para poderem ser detentores de uma licença emitida por parte da Junta de Freguesia, pois trata-se de uma raça potencialmente perigosa.
O dono do Pitbull, insatisfeito, acabou por entrar alegadamente em confronto com a mulher. A vítima diz ter sido projetada “violentamente para o chão”, acabando por ser acudida pelos donos do restaurante e pelos clientes que frequentavam o espaço.
A vítima deslocou-se até ao Hospital Distrital de Santarém e foi-lhe diagnosticado um traumatismo de elevada intensidade na zona lombar.
A vítima refere ainda que ligou várias vezes para a GNR e revela que estes só apareceram após a quarta tentativa de contacto.