Troca de cadeiras, não obrigado!

Neste novo ano que inicia será que, finalmente o executivo irá ser pró-activo e aderir finalmente às novas tecnologias, sendo mais eficaz na comunicação das reuniões de câmara, como outros municípios vizinho o fazem, efectuando transmissões directas? Ou as Assembleias Municipais? Mas reflectindo melhor, já conhecem e usam as tecnologias, como pequenos vídeos após reuniões, ou de algumas intervenções. Será memória selectiva no uso das tecnologias, fico a pensar!

Não digo que estas não seja uteis, mas a falta de coerência no uso para as restantes hipóteses de informar os munícipes, é deveras estranho (ou não!). Toda a informação que se possa dar à população é sempre desejável e útil, não deve é ser selectiva e tendenciosa.

Há muitos munícipes que gostariam de poder obter muito mais informação das actividades dos diferentes órgãos locais, mas que não conseguem pois não têm redes sociais ou não seguem determinados perfis, ou ainda, não é noticiado, seja por que motivo for.

Com certeza que é difícil conseguir informar de tudo e em tempo útil, mas se conseguem tirar sempre fotos e publicações de quase tudo, ou mesmo tudo, não se deveria fazer igualmente o esforço de informar do restante temas e actividades? O culto da imagem para este e outros palcos é muito forte e dominador, e como tal deve ser interrompido, derrotado e afastado para terminar com o controlo.

Neste ano de 2025, com as eleições Autárquicas a se realizarem, terá de ser o ano para mudança de caras e terminar com os domínios há muito mantido, e não permitir que seja uma troca de cadeiras nos órgãos.

João Vinagre – CDS Almeirim