A proposta de adjudicação para a contratação de empreitada de construção da “Academia de Futebol de Santarém” foi aprovada em Reunião do Executivo da Câmara de Santarém, no dia 18 de novembro.
Esta empreitada, que corresponde à primeira fase do Complexo Desportivo Municipal de Santarém, futura Cidade Desportiva, visa a construção de um Campo de Futebol de onze e de um Campo de Futebol de nove/sete, balneários, áreas de apoio e zona de estacionamento.
João Teixeira Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, relembrou “a importância e pertinência deste projeto para colmatar a necessidade de infraestruturas desportivas” e destacou “o papel fundamental que a prática desportiva tem na dinâmica, na coesão social e na cultura identitária das regiões e das localidades. Para afirmarmos o desporto como vetor educativo e evolutivo estratégico para a cidadania e para o desenvolvimento local, temos que criar condições para a prática desportiva”.
Localizada junto ao Complexo Aquático, a construção deste equipamento desportivo foi adjudicada pelo valor de quatro milhões, cento e vinte e seis mil, dezasseis euros e cinquenta e quatro cêntimos (4.126.016,54 €), acrescido de IVA à taxa legal em vigor.
Após os trâmites legais, prevê-se que esta obra tenha início primeiro trimestre de 2025.