Fim de ciclo!

Faz muito tempo que a preparação das próximas eleições acontece, pois nestas eleições, um ciclo se fecha e outro irá iniciar. Por muito que se possa querer mostrar aos eleitores os avanços, na grande maioria das vezes, isso não é possível, pois as estratégias políticas poderão ser colocadas em causa.

Apesar de a organização para eleições possa parecer, para alguns, uma coisa fácil, rápida e simples, assim não o é, pois o regime de quase repressão à opinião que se vive no concelho, faz com que muito bons quadros, figuras e indivíduos tenham receio de “aparecer”. Nada melhor que umas eleições para retirar o poder e a capacidade de domínio do regente e “castrar” os “descendentes” políticos, pois como a história nos tem mostrado, quando um líder de regime é deposto, o seu sucessor terá sempre tendência em ser pior. Foi e é assim que acontece por estas bandas, mas que temos de nos unir, juntar, colaborar e actuar, por forma a interromper este ciclo vicioso, permanente e doentio que o concelho padece há vários anos.

A informação condicionada ou dificuldade de acesso, permite que só se possa ver/ouvir uma parte. Se há a preocupação em publicar um vídeo sobre os temas falados nas reuniões, para divulgar o resultado, porque não disponibilizar digitalmente e em directo algumas dessas mesmas reuniões? E as das Assembleias Municipais e de Freguesias? Já que algumas, as datas das realizações destas têm uma divulgação dúbia e dificultada.

O caminho para mudar já se iniciou e há muito. Resta continuar a trabalhar e mostrar que há sempre alternativa e outras opções, basta querer mudar.

João Vinagre – CDS Almeirim