Um homem foi identificado pela GNR de Almeirim, após ter tentado agredir um operacional dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, no passado sábado, dia 19 de outubro, durante uma formação que decorria no Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almeirim.
Segundo apurou O Almeirinense, junto de fonte dos Bombeiros de Almeirim, o espaço esteve alugado a uma empresa de formação, ao longo de todo o dia, e o homem estava integrado num grupo de funcionários de um empresa que recebia formação em tacógrafos.
Durante a tarde, o formando, que estaria alcoolizado, envolveu-se numa discussão com operacionais dos Bombeiros de Almeirim que estavam de serviço, tendo injuriado e partido para a agressão a um dos elementos, que não tomou outras proporções devido à intervenção de outros elementos presentes.
Após a altercação, a GNR foi chamada ao quartel afim de identificar o indivíduo e levantou um auto de notícia, tendo o caso sido entregue ao Ministério Público por se tratar de um crime público.
O homem foi convidado a retirar-se do local e está agora proibido de frequentar as instalações dos bombeiros. Já fora do recinto, o indivíduo continuou a insultar os presentes.
A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim já informou a empresa de formação que não está interessada em alugar novamente o espaço após este episódio.