A vila de Alpiarça recebe as Jornadas Europeias do Património, sob o tema “Rotas, Redes e Conexões”, entre os dias 20 e 22 de setembro, com exposições e espetáculo musical, que decorrem na Casa dos Patudos.
Esta iniciativa, promovida pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia desde 1999, visa sensibilizar os cidadãos para a importância da preservação do património comum europeu. A Câmara Municipal de Alpiarça e a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, juntam-se a esta iniciativa com um programa para todos os visitantes, a decorrer na Casa dos Patudos.
Dia 20 de setembro, pelas 22h00, espetáculo musical “O CORETO” de Rogério Charraz e José Gouveia, com a participação especial do Coro Polifónico de Alpiarça – SFA.
Exposição temporária “E SE DEUS FOSSE MULHER”, de Adelaide Morgado e Encarna de Béjar, na Galeria de Exposições da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, até 3 novembro.
Exposição temporária coletiva dedicada à “LIBERDADE”, no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, até 6 de outubro.
Exposição temporária “MOSTRA DE FANZINES”, da Fanzineteca de Aveiro, no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, até 6 de outubro.