A cidade de Almeirim a freguesia da Raposa vão iniciar o projeto piloto de Recolha Porta-a-Porta, promovido pela Ecolezíria, a partir da próxima quarta e quinta-feiras, dias 24 e 25 de julho.
A empresa, em conjunto com a autarquia, vai estar ao final da tarde, destes dois dias, na Raposa e em Almeirim, respetivamente, a distribuir os folhetos que explicam a iniciativa e a entregar os contentores a quem pretender aderir ao projeto. No caso de Almeirim, a iniciativa terá lugar na Quinta de S. Miguel e na rua da Casa do Povo, zonas de maior concentração urbana da cidade.
Segundo a empresa, cada alojamento terá à disposição três baldes reutilizáveis para colocar as embalagens separadas – plástico/metal, papel/cartão e biorresíduos. O levantamento dos contentores pode ser efetuado no estaleiro da Junta de Freguesia – Rua António Sérgio (ao lado do Posto da GNR), em Almeirim e na Junta de Freguesia da Raposa.
A empresa vai depois informar os moradores sobre os horários de recolha dos contentores.
Para Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, esta é a “última e derradeira tentativa de mudar de forma significativa os valores da reciclagem”, acrescentando que a mesma depende das pessoas e que a “desculpa de que o contentor está longe, mesmo que o longe seja umas dezenas de metros, já não colhe”.
“A recolha será à sua porta. Apenas tem de cumprir os dias certos e as horas certas”, conclui.
Caso não exista a possibilidade de ir a este local efetuar o levantamento, os interessados devem entrar em contacto através do 800 210 045 ou do email ecoleziria@ecoleziria.pt, fazendo a entrega na morada. Para mais informações sobre este projeto piloto pode ligar para 800 210 045 ou envie email para ecoleziria@ecoleziria.pt