Mesmo para quem não tinha conhecimento, Pedro Ribeiro escreveu um post nas redes sociais que deixou perceber que existe um problema com alguns moradores na freguesia de Benfica do Ribatejo.
Na freguesia de Benfica do Ribatejo pode estar em marcha um processo sem precedentes que pode levar à demolição de casas que foram construídas irregularmente, mas, ao mesmo tempo, surge um abaixo assinado que visa não permitir à Câmara a construção de um bairro social destinado a alojar pessoas que estão, agora, perto da zona industrial, em Almeirim.
Nas redes sociais, o autarca escreve que lhe falaram “de um abaixo assinado em Benfica do Ribatejo. Como é impossível desmentir algo que nunca foi decidido nem sequer foi pensado aqui fica esta referência. Já disse que eu próprio assino o papel se o vir. Penso que sei quem o está a fazer e o porquê. Por norma essas coisas mais cedo ou mais tarde acabam sempre por vir ao de cima. Até lá uma certeza. Tudo isso é mentira. Caso alguém o pretenda pode sempre falar comigo, basta parecer ou ligar e marcar pelo 243594106. Atendo todas as semanas”.
Pedro Ribeiro, da forma como escreveu este post, revela que, não só teve conhecimento do abaixo assinado como também o leu ou lhe leram o documento. Esse documento foi distribuído por alguns espaços públicos da freguesia, diz que a autarquia tem intenção de construir habitações sociais em Foros de Benfica (junto ao cemitério) destinado a pessoas que agora estão junto ao campo da feira, em Almeirim.
Diz o autor ou autores deste manifesto que a Câmara Municipal de Almeirim tinha intenção de colocar estas pessoas que vivem em barracas nas Fazendas de Almeirim, mas isso não terá sido bem aceite na freguesia, pelo que surgiu um plano B.
Esta é uma polémica que não deve ficar por aqui e que pode ter desenvolvimentos nas próximas semanas.