A cidade de Almeirim esteve durante a tarde e no início da noite desta quarta-feira, 17 de janeiro, com vários cortes de energia e uma interrupção parcial de fornecimento durante mais de uma hora, devido a um problema numa linha de média tensão.
Segundo apurou O Almeirinense, a situação, que inicialmente não foi possível de detetar pelas equipas da E-Redes, foi provocada por uma palmeira de grande dimensão que se encontra junto a uma linha de média tensão. A proximidade da árvore à linha provocou, ao longo da tarde, vários cortes de energia em várias zonas da cidade.
Ao início da noite, 10 postos de transformação de eletricidade na parte sul da cidade deixaram de funcionar e as zonas do bairro da Tróia, da restauração e Quinta da Alorna, entre outras, ficaram sem fornecimento elétrico durante cerca de duas horas.
Segundo a E-Redes, pelas 22h30, havia ainda 265 instalações/habitações sem energia e por questões técnicas a energia terá de ser reposta através de um gerador, uma operação que vai demorar cerca de 3h00.
Estes locais devem voltar a ter energia pelas 2h00 da madrugada, sem garantia da empresa.
Após deteção e resolução do problema, as equipas da E-Redes entraram em contacto com o proprietário da palmeira e amanhã esta situação será resolvida em definitivo.