O primeiro prémio da lotaria de Ano Novo saiu a um apostador de Almeirim. O homem foi contemplado com o valor de 200 mil euros. O fração da lotaria foi registada no quiosque do supermercado Pingo Doce, na semana passada, espaço comercial que regista os Jogos Santa Casa.
Célia Pereira, funcionária do estabelecimento, descreve que entregar um prémio deste valor foi uma “emoção muito grande” e que se sentiu “feliz” por dar esta quantia.
O apostador, que é um cliente habitual da loja, optou por uma fração da máquina, por já não haver em formato físico, e pediu uma terminação em oito. Ontem, dia 4 de janeiro, deslocou-se à loja para verificar o prémio e assim que a funcionária indicou o valor, ficou sem palavras.
“Ontem veio aqui ver o prémio e quando eu vi que tinha um prémio grande, tive que ligar para a Santa Casa e tive de dizer ao senhor qual era o valor”, descreve Célia Pereira, que acrescenta que o apostador “não reagiu, não reagiu mesmo, não sei se não se apercebeu do valor do prémio”.
Como é habitual nestes casos, os quiosques publicitam o valor dos grandes prémios entregues no local e isso já tem atraído mais clientela.
“As pessoas vêm, têm curiosidade em vir, em perguntar que sorteio é que foi, o que é que foi, como é que foi”, acrescenta a funcionária.
Este foi o prémio de maior valor registado no Quiosque do Pingo Doce de Almeirim nos últimos 17 anos.