O festival Guitarra D’Alma regressa, de 3 a 11 de novembro, para a sua 10ª edição com cinco espetáculos, homenagens e convidados especiais.
No ano em que se assinalam 10 anos de existência do único festival dedicado à Guitarra Portuguesa, a iniciativa começa com o já tradicional Ensemble de Guitarras da ESART-IPCB, que exibe a qualidade dos alunos do mestre almeirinense Custódio Castelo, diretor artístico do festival. O concerto realiza-se no dia 3 de novembro, pelas 21h30, na Igreja do Divino Espírito Santo – Escolas Velhas, onde será também homenageado o professor Miguel Carvalhinho.
No dia 4 de novembro, o Cine Teatro de Almeirim é o palco de um concerto de homenagem ao guitarrista António Parreira, com a participação dos seus filhos, de João Chora e conta com a participação especial de Rodrigo. O evento está agendado para as 21h30.
O festival regressa, uma semana depois, com um concerto dedicado às crianças. O espetáculo “A Guitarra Portuguesa e as crianças” realiza-se na manhã do dia 10 de novembro e terá a participação do Avô Cantigas. Neste mesmo dia, mas às 21h30, é a vez do Centro Cultural de Fazendas de Almeirim ser palco do concerto de Rafael Campos Trio.
O festival Guitarra D’Alma encerra no sábado, dia 11 de novembro, pelas 21h30, com o concerto de encerramento com Custódio Castelo e Cajé Garcia. O espetáculo tem como convidado especial Paco Diez, que apresentará o palco pintura de Maria da Glória.
Todos os espetáculos são de cariz gratuito, à exceção do concerto de encerramento que tem um custo de cinco euros. Os bilhetes podem ser adquiridos na tesouraria da Câmara Municipal de Almeirim ou na Ticketline.