A chuva e o vento forte que se tem vindo e vai fazer sentir ao longo do dia já originou a chamada dos Bombeiros Voluntários de Almeirim para diversas ocorrências.
Na Zona Norte, um ramo de grande dimensão cortou a circulação do trânsito na Avenida D. João I, situação entretanto resolvida pelos operacionais. Outra das ocorrências, envolveu a queda de uma estrutura de apoio do Festival da Sopa da Pedra, sendo que os funcionários da autarquia já estão a resolver.
No concelho de Almeirim houve diversas inundações nas estradas e ruas devido excessiva chuva que se fez sentir, mas sem causar quaisquer danos materiais. A estrada nacional 368, que liga a localidade da Tapada a Alpiarça, encontra-se encerrada ao trânsito devido à queda de várias árvores ao longo da via.
Ao longo da madrugada, o vento forte provocou também a queda do telhado da torre da Casa dos Vasco Andrade.
Ao final da manhã, uma viatura ligeira de passageiros despistou-se e caiu na vala na zona industrial, junto à Agriloja.
Recorde-se que, o concelho de Almeirim está sob aviso laranja desde 6h50 até as 18h00, devido a períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, podendo ser acompanhados de trovoada, mas também ao vento forte de sudoeste, com rajadas que podem superar os 110km/h.
O mau tempo deve-se à depressão Aline, que transporta uma massa de ar quente, húmida e instável, e está afetar todo o País ao longo desta quinta-feira, 19 de outubro.
(em atualização)