Será que o vírus da geringonça se irá propagar para o nosso país vizinho e irão cometer o mesmo erro que foi cometido em Portugal?
O que aconteceu em Portugal foi fruto de uma pessoa sem escrúpulos e com uma ambição desmedida, atropelando tudo e todos na ânsia de chegar ao poder. Nessa caminhada foi aliciando partidos de extrema-esquerda só com a finalidade de tirar a coligação que foi a votos e que os escrutínios dos portugueses quiseram manter na governação apesar dos tempos difíceis que protagonizou em virtude do descalabro que foi a governação Socialista anterior.
O que é que aconteceu em Portugal quando se fez a ‘Geringonça’? Apesar de o governo ter a maior quantidade de dinheiro disponível na história deste país, estamos cada vez mais pobres ficando cada vez mais na cauda da Europa em termos económicos, não esquecer que no tempo de governação de Cavaco Silva com muito menos dinheiro disponível a economia portuguesa subia o dobro que sobe agora, ficamos a questionar o que será que está a acontecer. O Partido Socialista teve de nacionalizar a TAP, teve de não continuar com a não privatização dos transportes para ceder ao Partido Comunista e ao Bloco de Esquerda.
Nunca houve tanta corrupção nem tanta incompetência como agora e quando o partido socialista obteve a maioria absoluta, fruto do demérito da oposição e não do mérito do governo, começamos também a assistir a tiques de regime estendendo esses tiques as autarquias governadas por socialistas.
É com muita pena que possa haver o risco de Espanha perder a oportunidade de uma governação a direita, com uma visão economista diferente, contagiando os países circundantes como é o caso de Portugal e não ser contagiado pelo vírus que assolou e permanece nestes país.
Fausto Russo – PSD Almeirim