A nova temporada está a começar e o Jornal O ALMEIRINENSE conversou com o hoquista Diogo Neves para perceber quais as expectativas para a nova temporada. Apesar de já estar em Itália desde 2016, o almeirinense mudou de clube e cidade e precisou de se adaptar.
Agora para a segunda época no Hockey Vercelli, Diogo Neves sublinha que “os objetivos pré estabelecidos são tentar fazer o melhor do que esta época, tanto a nível coletivo como a nível individual, acho que temos todas as cartas para o fazer e, pronto, é trabalhar muito e a sorte acaba por entrar um bocadinho porque este ano tivemos muito azar, muitas lesões e isso não ajuda.”
Já mais a médio prazo, diz que se imagina “a regressar a Portugal. Esteve para ser este ano mas adiei, não sei se vai ser já para a próxima época. Vou continuar a trabalhar e a dar o meu melhor, tentar ganhar. Gostava muito de ganhar um título e é para isso que eu vou regressar este ano.”
Quanto à seleção: “A seleção é como jogar nos grandes. Todos nós gostaríamos de representar Portugal. Eu tive a sorte de representar Portugal nas camadas jovens e ganhei um título mundial que foi muito bom. Neste momento a seleção está muito bem representada e eu acho que tem um núcleo de seis jogadores muito fortes”
O ALMEIRINENSE aproveitou o regresso de férias para conversar com Diogo Neves, “a minha terra, a minha família, a nossa gastronomia que é incrível são tudo coisas que eu não tenho lá e agora, estes meses, tento aproveitar ao máximo. Eu sou muito ligado à minha família, à minha terra e tenho raízes muito fortes”.