A dispensa de vários atletas da equipa de juvenis do U. Almeirim pode levar o clube a entrar em incumprimento no contrato programa assinado com a autarquia e os apoios podem ser suspensos.
No Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto do Concelho de Almeirim, publicado em diário da Républica a 16 maio de 2022, está escrito em vários pontos que a autarquia apoia para promover a prática desportiva de todos.
No documento pode ler-se que os apoios da autarquia servem para:
a) Impulsionar e fomentar o desenvolvimento da prática desportiva dos cidadãos do Concelho de Almeirim, desde crianças, jovens, adultos e seniores, aumentando o número de praticantes das diversas modalidades, estruturando e qualificando os espaços desportivos e de lazer, e, apoiando de forma justa, equilibrada e sustentável a iniciativa desportiva de associações, clubes e coletividades, bem como de cidadãos que pratiquem atividades de interesse Municipal;
b) Promover a formação desportiva, com igual oportunidade de acesso a toda a população do Concelho;
Recorde-se que o U. Almeirim dispensou vários atletas da equipa de juvenis que participa nas provas distritais. O clube almeirinense é dos que mais recebe da Câmara, com quase 25 mil euros anuais.