O funeral de Ricardo Rodrigues, de 44 anos, está marcado para a próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, no Cemitério de Almeirim. As cerimónias religiosas e fúnebres tem início pelas 11h00.
Recorde-se que, o emigrante almeirinense foi encontrado morto na sua residência no passado dia 30 de setembro, em Sillingy, na região dos Alpes, em França.
Segundo apurou na altura o nosso jornal, Ricardo terá sofrido uma doença súbita e apesar de os meios de socorro terem sido chamados ao local, já não foi possível reverter a situação e o óbito acabou por ser verificado no local.
As autoridades francesas procederam a uma autopsia ao corpo do emigrante para apurar as circunstâncias da morte e só depois libertaram o corpo para ser transladado para Portugal, num processo que demorou perto de duas semanas.
Ricardo Rodrigues estava emigrado em França há cerca de ano e meio onde exercia funções de canalizador. O emigrante era conhecido como um homem pacato e amigo do seu amigo no seu seio mais próximo. Antes de emigrar, trabalhou em empresas de gestão de condomínios e fazia pequenos trabalhos relacionados com canalização.
No associativismo foi membro do Futalmeirim nas categorias de formação dos jovens atletas.