Áreas dedicadas para Doentes Respiratórios (ADR): Entrada em funcionamento – 2 de novembro de 2020

A circunstância de nos podermos encontrar numa situação em que concomitantemente com o vírus que gerou a atual situação pandémica (SARS-CoV-2), poderem começar a circular outros, nomeadamente os responsáveis por outras infeções respiratórias, como seja a gripe, exige que se encontrem respostas adequadas, sem que estas colidam ou prejudiquem a manutenção da atividade normal dos Centros de Saúde/Unidades de Saúde.

A partir do dia 2 de novembro, o atendimento dos utentes/doentes com infeções respiratórias (incluso Covid-19), passa a ser assegurado pelas Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios (ADR).

Indica-se a sua localização, horário e funcionamento e população abrangida:

Almeirim (CS): Dias úteis das 10 às 17 horas, encerrado aos fins-de-semana e feriados (atendimento em Santarém) e para toda a população do concelho de Almeirim.

Alpiarça (CS): Dias úteis das 10 às 17 horas, encerrado aos fins-de-semana e feriados (atendimento em Santarém) e para toda a população do concelho de Alpiarça.

Cartaxo (CS): Dias úteis das 10 às 17 horas, fins-de-semana e feriados das 9 até às 14 horas e para toda a população do concelho de Cartaxo.

Chamusca (CS): Dias úteis das 10 às 17 horas, fins-de-semana e feriados das 9 até às 14 horas e para toda a população do concelho da Chamusca. Nos fins-de-semana e feriados, o atendimento abrange a toda a população do concelho da Golegã.

Coruche (CS): Dias úteis das 10 às 17 horas, fins-de-semana e feriados das 9 até às 14 horas e para toda a população do concelho de Coruche.

Golegã (CS): Dias úteis das 10 às 17 horas, fins-de-semana e feriados encerrado (atendimento na Chamusca) e para toda a população do concelho da Golegã.

Rio Maior (CS): Dias úteis das 10 às 17 horas, fins-de-semana e feriados das 9 até às 14 horas e para toda a população do concelho de Rio Maior.

Salvaterra de Magos (CS): Dias úteis das 10 às 17 horas, fins-de-semana e feriados das 9 até às 14 horas e para toda a população do concelho de Salvaterra de Magos.

Santarém (S.Domingos): Dias úteis das 10 às 17 horas, fins-de-semana e feriados das 9 até às 14 horas e para toda a população do concelho de Santarém inscrita nas USF Almeida Garrett, Planalto, S.Domingos e UCSP em Santarém. Aos fins-de-semana, garante o atendimento da população dos concelhos de Almeirim e de Alpiarça e Santarém.

Santarém (Pernes): Dias úteis das 10 às 17 horas, fins-de-semana e feriados encerrados e abrange a população inscrita na USF Alviela, Foral Novo e UCSP em Alcanede.

Está em curso uma reorganização física dos espaços na cidade de Santarém de forma a reduzir-se a concentração de utentes.

Logo que existam condições físicas o atendimento, em Santarém, passará a ser realizado nos seguintes locais:

Santarém (S.Domingos): Dias úteis das 10 às 17 horas, fins-de-semana e feriados encerrados e para toda a população inscrita na USF de S.Domingos.

Santarém (S.Bento): Dias úteis das 10 às 17 horas, fins-de-semana e feriados encerrados e para toda a população de Santarém inscrita na USF Almeida Garrett, Planato e UCSP em Santarém.

Santarém (Pernes): Dias úteis das 10 às 17 horas, fins-de-semana e feriados encerrados e para a população inscrita na USF Alviela, Foral Novo e UCSP em Alcanede.

Santarém (S.Bento): Fins-de-semana e feriados das 9 até às 14 horas e para toda a população dos concelhos de Almeirim, Alpiarça e Santarém.

Os horários de funcionamento poderão vir a ser ajustados, de acordo com as necessidades.