Batalha de Guarda-Redes realiza-se pela primeira vez em Fazendas de Almeirim

A Escola de Guarda-Redes Pedro Lourenço #22 e a Associação Desportiva Fazendense vai realizar a primeira batalha de guarda-redes. “Vai ser um evento aberto a todos os Guarda-Redes de todos os clubes do país. Já temos inscrições de jogadores de Paços de Ferreira e de Barcelos”, admite Pedro Lourenço, antigo guarda-redes e membro da organização do evento.

O evento é constituído por jogos de um contra um com duas balizas de futebol de sete jogadores ou de futebol de 11 minutos. Os jogos têm a duração de dois minutos e quem marcar mais golos na baliza adversária é o vencedor. Pedro Lourenço admite que Portugal ainda não recebeu muitos eventos deste género, mas que a iniciativa já está a ser organizada em alguns do país, mais na zona Norte.

A mesma fonte tem boas perspetivas sobre o evento: “Penso que vai ser um dia diferente, mas acima de tudo cheio de adrenalina e diversão. Porque não é todos os dias que os Guarda-Redes têm a oportunidade de poder marcar golos”.

A iniciativa vai decorrer dia 29 de agosto no complexo desportivo Professor José Sousa Gomes, situado na freguesia de Fazendas de Almeirim. 

Mariana Cortez

.