Visita de Nossa Senhora com transmissão em direto

No próximo sábado, dia 30, há uma Visita de Nossa Senhora à cidade de Almeirim com passagem por dezenas de ruas em quase 18 quilómetros e a ALMEIRINENSE TV vai fazer a transmissão em direto nas redes sociais.

Tecnicamente não pode ser usado o termo “Procissão”, uma vez não haverá acompanhamento a pé ou em viaturas. O coro irá participar também nesta celebração invulgar e até inédita no concelho.

No cartaz de divulgação deste evento, há um apelo para que as pessoas coloquem nas janelas uma colcha ou uma vela.

“Este tempo de pandemia que vivemos, afecta todos e “toda a normalidade social”, e tem provocado um aumento dos níveis de ansiedade, desgaste emocional, psicológico, mental e espiritual, a nível pessoal, familiar e comunitário. As famílias vivem horas de incerteza em relação ao futuro e os mais frágeis (doentes, idosos e os que vivem mais sós) estão cansados e precisam de um estímulo e de um “mimo” que os reanime. Neste contexto, um grupo paroquial decidiu propor e organizar uma “Visita de Nossa Senhora à cidade de Almeirim”, com o andor de Nossa Senhora numa viatura, a percorrer uma parte significativa das ruas da nossa cidade. A devoção a Nossa Senhora de Fátima está bem enraizada na alma das nossas gentes e a sua visita será certamente uma boa terapia e uma grande graça para todos nestes tempos que vivemos”, destaca o Padre José Abilio.

.