Presidente da Câmara de Almeirim atira-se aos CTT

O Presidente da Câmara Municipal de Almeirim juntou-se às centenas ou milhares de munícipes que há muito tempo têm sentido na pele os atrasos na distribuição e apresentou uma reclamação na ANACOM e desabafou nas redes sociais.

“Hoje recebi 3 revistas que são semanais. Recebi a carta do IMI com cerca de um mês de atraso. Recebi uma carta verde mais de mês e meio de ter pago. Etc etc. Recebi na pratica de uma vez correio de muitas semanas. Assim e pela primeira vez reclamei no site da ANACOM. Tenho poucas dúvidas do resultado, mas…”

Depois na nota publicada nas redes sociais, Pedro Ribeiro faz um comentário mais politico à situação, nomeadamente à privatização: “Os serviços dos CTT sao cada vez mais uma triste realidade. Uma triste realidade que apenas mudará no dia que haja coragem de retirar a concessão do serviço postal a uma empresa que já se mostrou totalmente incompetente na gestão de algo fundamental nas nossas vidas. É pois urgente que o serviço seja de novo público, sem isso algo básico como receber o correio a tempo e horas será uma miragem.”

Mas o documento termina com um elogio. “Uma nota final para agradecer aos carteiros que continuam no terreno, dia após dia, a fazer um trabalho que é cada vez mais difícil por decisões de uma administração que não se preocupa nada com o serviço, mas apenas com os lucros.”

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) entregou um pré-aviso de greve para 29 de maio, que abrange os trabalhadores dos CTT Expresso e dos CTT — Correios de Portugal.

.