O desporto está de volta: Ténis prepara regresso em Almeirim e Alpiarça

Ténis prepara regresso em Almeirim e Alpiarça Com as novas regras impostas pelo governo o ténis é uma das modalidades que pode voltar já a partir desta segunda-feira, embora em modo reduzido.

A Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim já está a preparar esse regresso, com treinos até quatro jogadores e um treinador.

Com a competição suspensa até ao final deste mês, os treinos já podem regressar por ser uma atividade desportiva individual e praticada ao ar livre Para o presidente do clube, Miguel Dias, “este regresso da modalidade é uma responsabilidade, mas cabe a todos mostrar a mais-valia deste desporto, praticada ar livre, numa área de 700 m2 para quatro atletas, garantindo todas as condições para o distanciamento social”, ao qual se acrescenta “os locais de exceção em que são praticados em Almeirim e em Alpiarça, em zonas verdes espaçosas”.

A Secção de Ténis da Ass. 20kms Almeirim está já em contacto com as autarquias responsáveis pelos campos, bem como os atletas e os familiares para preparar esse regresso “que será agilizado ainda durante esta semana”.

Para que este regresso tenha sido permitido pelo governo, há novas regras a cumprir como o encerramento dos balneários, o limite de jogadores por treino e a interdição das bancadas, bem como outros detalhes como o manuseamento dos materiais de treino que passa a ser feito exclusivamente pelo treinador.

.