U. Almeirim Sad pode não subir de divisão

Em reunião desta quarta-feira da FPF com o plenário das Associações ficou a determinação de manter inalterados os quadros competitivos não profissionais para a próxima temporada, implicando isso que não suba ninguém dos Distritais. Esta decisão deve levar a que o U. Almeirim Sad, apesar dos 10 pontos de diferença, não deve ser promovido.

Os clubes que ocupam as primeiras posições nas provas distritais defendiam um alargamento no Campeonato de Portugal, com a criação de uma série E.

A FPF vai agora ter reunião de direção, mas explicou às associações que essa é a decisão que está sobre a mesa e deve mesmo ser oficializada em breve. Se algum clube optar por não se inscrever no próximo CdP, então as associações com melhor ranking serão convidadas a indicar equipas para a substituição dos desistentes.

Em relação às subidas do Campeonato de Portugal à II Liga, mantém-se em aberto a possibilidade de duas serem promovidas, embora a realização do play-off de acesso dependa sempre da conclusão da II Liga e da autorização das entidades sanitárias.

.