25 Abril: Venha à janela e cante com o Alex, Bruno, Filipa e Luís

O primeiro a dar a ideia de se cantar a canção de Zeca Afonso – a senha do golpe de estado de 1974 e que se transformou em canção símbolo da revolução – foi Vasco Lourenço, da Associação 25 de Abril, quando, em 26 de março, anunciou que a tradicional manifestação popular ia ser cancelada devido ao surto. O ALMEIRINENSE assinala data e pede que todos no concelho se juntem ao momento.

Assim na tarde do 25 de Abril, às 15h, vamos abrir as nossas janelas e cantar a “Grândola Vila Morena” e o Hino Nacional.

O ALMEIRINENSE vai registar esse momento com um direto no canal do jornal no facebook com as participações especiais de Alexandre Caipira, Bruno Oliveira, Filipa Frade e Luís do Vale (na orquestração, arranjos e piano) a interpretarem o “Grândola Vila Morena”.

Em 25 de abril de 1974, um movimento de capitães derrubou a ditadura de 48 anos, um golpe que derrubou Marcelo Caetano, chefe do Governo, e Américo Tomás, Presidente da República, e se transformou depois numa revolução, a “revolução dos cravos”.