Coronavírus retira Fazendense da final

Apesar de ter perdido a primeira mão da meia final da Taça Ribatejo, o Fazendense tinha a esperança de virar a eliminatória e conseguir marcar presença na Final da Taça Ribatejo que estava prevista para maio. No entanto a suspensão das provas retirou aos Charnecos essa possibilidade, tal como dar seguimento à excelente campanha.

Com 21 jogos realizados, o Fazendense estava no segundo lugar com 47 pontos, menos 10 que o líder.

Gonçalo Carvalho, treinador do Fazendense, falou em exclusivo ao Jornal O Almeirinense e diz que “o cancelamento das provas seniores era uma das muitas decisões possíveis, em resposta às circunstâncias atuais! Para nós, clube e grupo de trabalho, não foi de todo a mais favorável, pois estávamos a concretizar uma excelente época, a todos os níveis, e a valorizar em muito os nossos jogadores.”

O técnico diz ainda “que exclusivamente baseado nos factos, somos a segunda equipa do distrito que mais é penalizada pela decisão! Mas também considero (a título pessoal) que nesta altura tudo isto importa pouco, e qualquer consequência desportiva é mínima dado o estado da sociedade como um todo! Não era a decisão que esperávamos, mas aceitamo-la, respeitamo-la e o que mais desejamos é que este momento atribulado seja ultrapassado, da melhor forma possível, e que regressemos em pleno a esta nossa paixão!”.