Câmara distribui 6500 flores pelos cemitérios do concelho

A Câmara Municipal de Almeirim em cooperação com as juntas de freguesia vão retirar as flores velhas e colocar uma gerbera em cada campa, jazigo ou gavetão nos cemitérios de Almeirim e das freguesias.

“Já foram várias as pessoas que nos têm contactado manifestando angustia pelo facto de os cemitérios, por questões de saúde, estarem fechados. Sabemos que para muitas pessoas a ida ao cemitério era uma rotina, muitas vezes diária. Tendo em conta por um lado o tempo de excepção que vivemos, tendo em conta por outro lado o tempo da Páscoa, a Câmara e as quatro juntas de freguesia do concelho estão a limpar as flores ja secas de todas as campas, gavetões e jazigos para que na 5.ª feira Santa possamos colocar, em cada um, uma gerbera branca”, justifica Pedro Ribeiro.

O Presidente da Câmara Municipal de Almeirim sublinha que “nada minimiza a dor de quem não pode ir fisicamente ao cemitério mas queremos diminuir a angústia, tornando público, este pequeno gesto para que saibam que os vossos familiares não estão esquecidos.”