“Botas Ribatejanas” confirmadas nas 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa

Numa parceria da MovAlmeirim com a Câmara Municipal de Almeirim, decorreu no passado mês de fevereiro, a candidatura das “Botas Ribatejanas” às 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa, na categoria de “Artefactos”.


Apesar do estado de emergência decretado no nosso país, a fase das candidaturas às 7 Maravilhas e  a validação das mesmas, decorreu dentro dos prazos anteriormente previstos.


As “Botas Ribatejanas”, bem conhecidas dos Almeirinenses também por botins de cabedal, ultrapassaram a primeira fase do processo e, na passada semana, chegou a comunicação da atribuição do Selo de Nomeado enquanto candidato à edição das 7 Maravilhas da Cultura Popular® a decorrer este ano de 2020. Este é o selo base das 7 Maravilhas e advém da validação da  candidatura pelo Conselho Científico.

Agora, é continuar, de etapa a etapa, com a esperança de mostrar ao país e ao mundo, que o concelho de Almeirim tem artigos únicos e históricos de grande valor.

Por este motivo, o concelho de Almeirim conta com todos, para, futuramente, ajudarem as “Botas Ribatejanas” a serem um dos sete “artetactos” maravilhosos da Cultura Popular Portuguesa.