Comunicação MOVALMEIRIM

Os tempos que temos passado nos últimos dias, não têm sido fáceis. Números astronómicos de doentes e muitos, demais, mortos devido à nova pandemia.

A COVID-19 ganhou uma força tal que, obrigou quase todas as pessoas a ficarem em casa, assustando, e muito, quem se vê obrigado a sair de casa. Encerrou escolas, muitas empresas e lojas por todo o país, aliás, por todo o mundo.

O concelho de Almeirim não é diferente de qualquer outro local e vimos alguns dos nossos conterrâneos ficarem doentes e muitos outros assustados e fechados em casa, protegendo-se de todas as formas possíveis deste novo COVID-19.

A economia do nosso concelho também não é diferente da economia dos outros concelhos. Em todo o mundo, a economia foi abaixo.

Ao longo destas últimas semanas a MovAlmeirim – Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim, tem feito tudo o que está ao seu alcance, para que todos os seus associados possam estar, minimamente, informados sobre como agir em tempo de pandemia e crise.

Dois juristas e dois gabinetes de contabilidade, de forma afincada, têm dado todo o apoio que também lhes tem sido possível.

Em contactos diretos com os associados para perceber como estão e de que apoio precisam, a MovAlmeirim percebeu que, um pouco por todo o concelho, existem lojas em que as portas estão fechadas e não se fazem quaisquer vendas, outras estão a trabalhar a meio gás e vão conseguindo fazer algumas vendas, há algumas que, fazendo vendas online conseguem superar todas as expetativas e ainda há alguns setores de atividade que aumentaram, muito, o volume de vendas.

E é com este espírito que teremos todos que continuar. Com a certeza de que muita coisa vai mudar e que os próximos tempos não serão fáceis para ninguém, mas com a esperança que, de toda esta situação, consigamos tirar uma grande lição e que essa aprendizagem nos ajude a melhorar cada ser humano. Se isso acontecer, a nossa economia voltará, com o tempo necessário, ao chamado “normal”.

Continuando em estado de emergência, continuando a lutar contra o vírus que veio para mudar o mundo, a MovAlmeirim continua a dar todo o apoio que for possível, aos seus associados e  a quem procurar ajuda junto desta associação, não esquecendo que também tem disponível e a funcionar uma plataforma de vendas online, o que, neste momento, é de grande utilidade, tanto para o comércio como para quem necessita de fazer as suas compras de todos os dias e não pode sair de casa ou a quem, pelo facto de estar a trabalhar, está confinado a horários.

Desde o apoio jurídico até a um pouquinho de apoio emocional, às vezes apenas para um desabafo, ou para informar que alguns associados estão disponíveis para ajudar quem precisa, da forma que for necessária, a MovAlmeirim, se bem que há distância , continuará a estar presente na vida dos seus associados ou de quem se quiser aproximar.

Para qualquer contacto: movalmeirim@gmail.com ou 914 838 684

Juntos, somos mais fortes!

Tudo vai ficar bem!

Helena Fidalgo – Presidente de Direção