Os sintomas foram iguais ao início de uma gripe”, descreve o cidadão almeirinense que aceitou dar uma entrevista ao nosso jornal não revelando a identidade.
O homem teve tosse, febre e dificuldades respiratórias mas de forma ligeira. Sobre o atendimento das entidades competentes, o almeirinense diz que foi “atendido em menos dois de minutos pelo Enfermeiro da Linha Saúde 24, em poucos minutos pelo Médico e no dia seguinte pela Delegada de Saúde. No meu caso e dos meus familiares diretos o acompanhamento tem sido positivo”.
A recuperação está a ser normal, pois “no meu caso concreto é aguardar o período de quarentena em isolamento social”, conta.
Nesta fase, o cidadão residente no concelho diz que apenas se encontra em isolamento social, não familiar pois quando foi detetada a contaminação pelo vírus os familiares poderiam já estar infetados. Colocou a questão do isolamento logo no primeiro contacto com a médica da Saude 24, mas até à data não apresentam sintomas.
No isolamento tem passado o tempo a descansar, dedicar-me mais ao meu hobby que pode ser feito online e vendo um pouco de tv.
Através do Jornal O ALMEIRINENSE, o nosso conterrâneo pede “que tudo isto termine o mais rápido possível e com o menor impacto possível.”
“Penso que há pessoas que ainda não tiveram bem a percepção do estado das coisas e que pensam que «a mim não me calha», pois pode calhar a qualquer um. Comigo aconteceu sem saber quando, onde ou por quem e apesar de estar a cumprir com o que me era pedido, evitar o contacto físico com as pessoas, lavar e desinfectar as mãos com frequência”, sustenta.
O almeirinense alerta ainda para que Portugal não passe pelo que espanhóis e italianos estão a passar: “As situações de Itália e Espanha são muito complicadas por isso devemos respeitar ao máximo as indicações que são dadas para evitar que os números aumentem no nosso país.”
“Felizmente sinto-me bem, por isso resta-me continuar a fazer o que tenho feito até agora e aguardar com calma e sem alarmismos e estar atento aos sinais que o corpo envia”, concluiu em declarações exclusivas ao Jornal O ALMEIRINENSE.
Últimas:
Nobre Casa de Cidadania promove histórias de superação e altruísmo nas escolas de Almeirim
Quinta da Alorna é a nova casa dos campos de demonstração da Agroglobal
Despiste no IC10 provoca três feridos
Leonor Pinho compete no Circuito Mundial de Teqball
Falua comemora 30 anos com o lançamento de novo vinho Conde Vimioso
Um engenheiro e um campeão com a tesoura ensinam a podar vinhas em Almeirim
Professor de Almeirim alvo de processo por conversas obscenas com alunos
Câmara aprova Orçamento para 2025
Morte de funcionária da Junta deixa população em choque
Produção almeirinense estreia “O Grito da Vitória” no 3in1 Film Fest
McDonald’s entrega 16 bolsas de estudo a colaboradores
Viatura elétrica totalmente consumida pelas chamas junto ao IP Santarém (c/fotos)
Atleta de Almeirim está entre as 10 melhores da Europa
Festival de cinema 3in1 Film Fest está de volta a Almeirim
Mais de 600 inscritos na corrida São Silvestre de Almeirim
Escolas de Almeirim no pódio da 1ª etapa do Future Stars
Antigo jogador e treinador do Futalmeirim morre aos 38 anos
Motomagusto dos Aceleras da Charneca em Fazendas de Almeirim
TLP arranca dia 2 de dezembro em Fazendas de Almeirim
COVID-19Sociedade
Coronavírus: A primeira entrevista a um almeirinense infetado
26 de Março, 202026 de Março, 2020