Abertas inscrições para completar o 6º, 9º ou 12º na MovAlmeirim

Estão abertas inscrições para completar o 6º, 9º ou 12º na MovAlmeirim, sob chancela da Escola Profissional Vale do Tejo.

O reconhecimento de competências consiste na identificação de competências adquiridas ao longo da vida, em contextos formais, não formais e informais (no trabalho, em ambiente associativo, em formações realizadas, em família…), reconhecendo-as de acordo com conteúdos escolares/técnicos e certificando esses conhecimentos e competências com uma habilitação escolar (4.º, 6.º, 9.º e 12.º ano de escolaridade) ou com uma Certificação Profissional, ou ambas simultaneamente.

Para isso, cada pessoa terá que elaborar um portefólio (um trabalho escrito sobre a sua própria vida) onde irá reunir documentos de natureza biográfica e curricular e onde se evidenciam os conhecimentos e competências adquiridos ao longo da vida. Para tal terá o apoio constante de um Técnico de Orientação, Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (TORVC) e de professores/formadores das várias áreas.

Toda a informação acerca do processo pode ser esclarecida através do 243047626 / 934485991 ou directamente na sede da MovAlmeirim (Rua Dionísio Saraiva, Lote 4 R/C, 2080-104 Almeirim).