Campus

No passado dia 6 de dezembro foi inaugurado de forma oficial o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, pelo ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita. E com a vinda do ministro a Almeirim, veio uma boa notícia para o nosso concelho.

Já há uns tempos para cá o nosso concelho tem vindo a ser reconhecido por ser um grande investidor na área da proteção civil.

No sítio onde foi inaugurado o CDOS já tinha sido inaugurado anteriormente a base da FEB – Força Especial de Bombeiros e ainda a Unidade de Reserva Logística e o Parque Viaturas para o CETAC – Centro Tático de Comando da força Especial de Bombeiros, agora força especial de Proteção Civil.

Mas falando da notícia que o ministro trouxe, Almeirim vai receber também o Comando Nacional da Força Especial de Proteção Civil e o comando regional de Lisboa e Vale do Tejo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Ou seja o atual campus da proteção civil vai ser alargado e com ele trará mais emprego e mais pessoas para o nosso concelho. Esta aposta é uma certeza de que Almeirim vai continuar a ser um pilar fundamental do que é proteção civil a nível distrital e nacional.

Findando e sendo este o último artigo do ano, aproveito para desejar a todos os leitores do jornal e a toda a sua equipa os votos de um excelente Natal e próspero ano novo.

Por Joaquim Gomes

.