Xavi 5 – Benfica perde

Xavier Lourenço marcou os cinco golos da vitória do Hóquei Clube Os Tigres, este domingo, por 5-4 frente ao Benfica B, em partida antecipada da 22.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão Zona Sul.

“Jogo que sabíamos de antemão que iria ser muito difícil, frente a um adversário com jovens de grande valor. Na primeira parte entrámos bem, mas não conseguimos passar para a frente do marcador, pois fomos algo desplicentes nas situações de transição ofensiva de que dispusemos. A verdade é que se chegou ao intervalo sem golos para qualquer dos lados”, sublinhou o técnico André Luís.

“No início do segundo tempo entrámos muito mal, consentimos dois golos algo infantis e tivemos de ir atrás do resultado. Conseguimos passar para a frente (2-3), mas na jogada seguinte ao nosso terceiro golo sofremos o empate. Na ponta final fomos felizes, tivemos no nosso guarda-redes um grande esteio e conseguimos dois golos de vantagem, que nos deram alguma margem para gerirmos o resultado. Nos últimos minutos sofremos o 4-5 de Penalty e acabámos a ter de parar uma situação de guarda-redes avançado do adversário, que tornou ainda mais saborosa uma vitória fundamental na nossa caminhada”, conclui o técnico em declarações a O ALMEIRINENSE.

A equipa almeirinense tem agora 54 pontos e está isolada na frente, com mais 11 pontos que o Física.

No dia 20 abril, o HC Tigres recebe o S. Alenquer e Benfica mas antes tem a eliminatória da Taça com a Oliveirense.

.