Poupança: Promoções e Vales de Desconto

A crise e a redução do poder de compra levou muitas famílias a repensar os seus hábitos de consumo, ou seja, compram menores quantidades e estão mais atentos às promoções dos supermercados.

Hoje o consumidor mostra-se mais independente das marcas, procura estar mais informado e interessa-lhe sobretudo comprar ao melhor preço. As promoções e vales de desconto são usados, mas sem antes comparar e avaliar os melhores preços. Juntar vários cupões de descontos não chega, há que fazer uma análise comparativa dos preços e verificar se realmente precisa do produto.

Quando for ao supermercado, deve levar os vales e comparar os preços antes e depois do desconto. Há também marcas alternativas a melhor preço, daí ser conveniente a comparação. Outra dica é comparar o produto num outro supermercado para confirmar que está mesmo a fazer a melhor compra.

É importante que não se deixe atrair pelo desconto sem controlo pois pode tornar-se desvantajoso.

Em suma: é essencial comparar, para economizar e assim conseguir poupar!

 

Em caso de dúvida ou conflito pode dirigir-se à Delegação Regional do  Ribatejo e Oeste da DECO, sita na Rua Engº José Souto Barreiros Mota, nº6 L  em Santarém.

Mais informações em: www.gasdeco.net

 

Joana Parracho
Jurista

 

.