Junta e Câmara prestam homenagem a antigo ciclista de Benfica do Ribatejo

A Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo com o apoio da Câmara Municipal de Almeirim decidiu fazer uma homenagem a José Manuel Marques com a colocação de uma lona no dia da passagem da caravana da Volta em Benfica do Ribatejo (5 de agosto).

José Manuel Marques foi enquanto ciclista profissional cinco vezes Campeão Nacional (três estrada e duas de pista) e duas vezes vice-campeão. “O meu Pai, se estivesse entre nós sentir-se-ia muito honrado e orgulhoso”, disse o filho de José Manuel Marques.

A Volta a Portugal irá passar no concelho de Almeirim perto das 14h e terá também uma meta volante em Almeirim, junto ao Jardim da  República.

A 79ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta está quase a começar. Durante duas semanas, de 4 a 15 de agosto, o país não fica indiferente ao maior acontecimento desportivo e social do verão português com um impacto mediático que continua, ano após ano, a crescer.

A Cision, uma das maiores e mais reputadas empresas de análise e avaliação de dados na comunicação social, avalia o impacto financeiro mediático da Volta Portugal em 84,5 milhões de euros. Esta informação é baseada na edição de 2016 e na presença do evento nos diferentes órgãos de informação. O estudo revela ainda que houve um aumento de 25% face a 2015. Os números surpreendem quando comparados com o valor do investimento efetivo de apenas 4,3 milhões de euros em publicidade.

Em média 76% da população portuguesa vai estar exposta, nos próximos dias, à Volta a Portugal Santander Totta tendo em conta números do ano passado que se traduzem em 87,1 milhões de contactos com o evento.

Mesmo antes do início da prova já estão acreditados 58 orgãos de comunicação resultando num total de 200 profissionais no terreno, onde se inclui a RTP, televisão oficial da Volta a Portugal Santander Totta. Ao longo de duas semanas cerca de 60 mil pessoas, diretamente, vão seguir a maior prova nacional nas redes sociais.

A edição que assinala os 90 anos da competição, organizada a primeira vez, em 1927, vai partir de Lisboa e terminará em Viseu, a 15 de agosto. Em prémios financeiros diretos para os ciclistas, a Podium Events vai distribuir 126.454,50€.

.