Festival da Sopa de Pedra e do Petisco apresentado

Numa região com tradições na agricultura, Almeirim tem na sua ementa tradicional a Sopa da Pedra, o melão, os vinhos, as caralhotas e uma variedade de petiscos que assumem-se como testemunho da sua identidade cultural. Esta ementa que regala quem visita os almeirinenses justamente com a simpatia das suas gentes origina uma atividade económica primordial para o concelho.

Desta forma, a Confraria Gastronómica de Almeirim vai pelo quinto ano consecutivo organizar o Festival da Sopa de Pedra e do Petisco, entre os dias 30 de agosto a 3 de setembro, numa perspetiva de crescimento e melhoria, agora com uma visibilidade excelente num espaço nobre como o parque das Tílias, junto à Arena D’Almeirim e da maior parte da restauração local.

“Este ano teremos mais expositores de modo a que este evento seja cada vez mais uma ponte para os visitantes conhecerem a cidade de Almeirim e poderem degustar a nossa gastronomia”, diz a Confraria.

Para dar o conhecer o evento, a Confraria irá apresentar o Festival no dia 27 julho pelas às 17 horas no salão nobre da Câmara Municipal de Almeirim.

.