Atletas dos 20 kms numa das melhores provas da Europa

Os atletas almeirinenses da seção de Taekwondo dos 20kms de Almeirim deixam boa imagem em Alicante numa das competições mais importantes da Europa. Os atletas dos 20 kms não tiveram muita sorte no sorteio, acabando a prova numa fase ainda prematura.

Destaque para Filipa Bastos e Lucian Procopciuc que ainda venceram as primeiras eliminatórias, mas o sorteio ditava atletas de alta qualidade para os seguintes combates. Bateram se muito bem, possibilitando aprender mais, por forma a melhorar os seus jogos. Já Miguel Brardo e a estreante Patrícia Salgueiro, apanharam fortíssimos atletas logo na primeira ronda e apesar do esforço, não conseguiram ultrapassar os seus adversários.

Assim sendo, os atletas dos 20 km conseguiram:
Filipa Bastos 5°lugar
Lucian Procopciuc 9°lugar
Miguel Brardo 9°lugar
Patrícia Salgueiro 9°lugar

“As participações dos atletas nas últimas provas G, permitiram uma percepção do percurso anual dos melhores da modalidade a nível mundial, um melhor domínio no que refere ao jogo atual, e ainda uma significativa subida no ranking mundial, que sairá em abril. Resta continuar a trabalhar porque acreditamos que em próximas oportunidades, podemos fazer alguns brilharetes”, descreve Jaime Rosário.

.