Pedro Bento à aventura no Nepal

Pedro Bento conseguiu cumprir o objetivo: apoiar o projeto Our Dream Village. O atleta almeirinense conseguiu arrecadar 517 euros, 103% do objetivo de 500 euros e contou com a ajuda de 24 apoiantes. Pedro parte dia 28 de outubro, o desafio arranca a 3 de novembro e termina no dia 13 de Novembro.

O atleta almeirinense vai participar no Yak Attack no Nepal, uma prova que é composta por 10 etapas e que tem como ponto alto a passagem aos 5410 metros de altitude. Se conseguir passar aos 5400m, o atleta de Almeirim será o primeiro português a fazê-lo em bicicleta e “por isso gostaria de partilhar esse feito com os almeirinenses e tornar esse momento algo que pudesse de alguma forma ajudar os mais necessitados. Sendo que, para isso, irei precisar de todo o apoio e ajuda possível”. Tendo em conta esta linha de pensamento, este ano decidiu juntar-se a uma organização humanitária de seu nome «Associação Obrigado».
“A preparação não tem corrido tão bem como esperava, ando há 3 meses a treinar com uma infeção respiratória e isso tem condicionado e muito os meus treinos. Nestas condições os treinos tornam-se ainda mais exigentes e difíceis de cumprir, mas tenho tentado superar através da motivação que me vai sendo transmitida por amigos e familiares”, disse a O Almeirinense. “Para esta prova necessitei também de recorrer a uma tenda de altitude para simular ao máximo as condições que vou enfrentar, sendo que, para isso, tenho dormido dentro de uma tenda a simular altitudes que variam entre os 2700 e os 3900m de altitude (o máximo possível da tenda). E para simular as zonas da prova em que vou ter de caminhar na neve realizei treinos de caminhada nas areias do patacão”.

Até ao momento são parceiros: Jornal O Almeirinense, Ribabike, Victory Endurance, OpticaVanessa, Peçasgas, Osteopata-Bruno Mendes, Tânia Capela Templum Corpus, Restaurante O Forno, Associação 20kms de Almeirim, Câmara de Almeirim, Secção de Trail de Almeirim e Secção de ciclismo de Almeirim

.