Intermarché de Almeirim oferece equipamentos aos Bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Almeirim receberam esta quinta-feira, dia 27 de outubro, cinco EPI’s de combate a incêndios doados pelo Intermarché de Almeirim, sendo assim uma das 100 corporações a receber a nível nacional.

O Grupo Os Mosqueteiros desenvolveu, em parceria com a Liga de bombeiros Portugueses, um livro infantil “As Profissões de um Bombeiros” com o objetivo de sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

Segundo o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, “a renovação destes equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros”.  O livro “As Profissões de um Bombeiro esteve à venda nas 306 lojas do Grupo entre 25 de Julho e 31 de Agosto.

A campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, conseguiu angariar este ano 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais que estão agora a ser distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional. Os Bombeiros Voluntários de Almeirim receberam cinco equipamentos, sendo cada equipamento constituído por bota florestal, luvas, cógula, fatos de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.

Sandra Rambeau, administradora do Intermarché de Almeirim, diz ao nosso jornal que fica muito feliz com a atribuição destes equipamentos à nossa corporação: “é muito bom os bombeiros de Almeirim terem ganho pois a população sempre contribuiu muito para o sucesso de todas as campanhas que foram feitas em prol dos bombeiros ao longo dos anos”. Os equipamentos foram entregues ao Comandante Jorge Costa.

.