Escolas de Almeirim recolhem quase uma tonelada de pilhas

Já são conhecidos os resultados finais da campanha Geração Depositrão, respeitantes à recolha de equipamentos e pilhas em fim de vida. As escolas de Almeirim conseguiram reunir quase uma tonelada de pilhas para reciclagem.

Na oitava edição desta iniciativa da ERP Portugal participaram mais de 800 Eco-Escolas e entidades parceiras, o que correspondeu ao envolvimento de mais de 370 mil alunos e 36 mil professores, unidos na missão de garantir a recolha de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores) e seu correto encaminhamento para reciclagem. Comparativamente à edição anterior, este total traduz o aumento de 28% do peso recolhido neste desafio.

No Distrito de Santarém as 22 escolas envolvidas recolheram mais de 13 toneladas. Em Almeirim participaram a Escola Secundária Marquesa de Alorna, os Jardins de Infância – Agrupamento de Escolas Fazendas Almeirim, a Escola Moinho de Vento e a Escola Canto do Jardim Almeirim que conseguiram recolher cerca de 800 kgs de material eletrónico e pilhas.

A oitava edição termina com a atribuição de mais de 50 prémios a escolas de todo o país. Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com o Programa Eco-Escolas (ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa) e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce, Porto Editora e Worten.

.