Piscinas de Almeirim crescem

As Piscinas Municipais de Almeirim registaram, na época balnear deste ano, 12 093 utentes no período de 5 de julho a 4 de setembro, o que significa um elevado acréscimo, tendo como referência o ano de 2015, que registou 9461 acessos.

“O clima, com temperaturas muito altas que se fez sentir este verão, justifica claramente o aumento da procura relativamente ao ano anterior, em que o ano de 2015, claramente atípico, com alguns dias de chuva, influenciou negativamente o número de acessos à piscina exterior”, justifica o vereador do desporto e vice-presidente, Paulo Caetano.” Tendo em conta a dimensão do complexo municipal de piscinas, o numero de utentes na época Balnear é “motivo de grande orgulho”, acrescenta Paulo Caetano. O aumento significativo (28%) de utentes este ano, relativamente ao ano anterior, com um numero total de 12093, prova que a população adere a este tipo de infraestruturas, nomeadamente as famílias que por razões profissionais ou sociais, não tem possibilidade de se deslocar de ferias ou de fins de semana para a praia.

“Assim vamos manter o nosso preçário com valores perfeitamente acessíveis, para poder contar com adesão do maior numero possível de famílias. Relativamente às crianças das instituições do nosso concelho, vamos também permitir que a preços mais favoráveis, continuem poder usufruir deste espaço. Estamos certos de que as instalações necessitam de alguns melhoramentos e nesse sentido vamos proceder à substituição do piso envolvente da piscina exterior, pelo que a segurança dos utentes vai sair reforçada”, conclui.

.