Almeirinenses conquistam dois vice-campeonatos de veteranos (VIDEO)


Rui Santos em singulares e pares e José Rodrigues em pares, da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, conquistaram o vice-campeonato regional de veteranos, que se disputou em Almeirim. A par disso, Almeirim atingiu cinco meias-finais.

Em +35, na variante masculina variante masculina, Rui Santos, de Almeirim, saiu derrotado na final frente a Ricardo Canhão do CT Pombal por 6/1 e 6/2, sagrando-se assim vice-campeão regional. Em pares, ao lado do também almeirinense José Rodrigues, voltou a repetir a façanha, tendo a dupla da casa perdido apenas para Tiago Sequeira e João Serra, que conquistaram assim o tri-campeonato de pares. De referir que o campeão e vice-campeão de pares deste escalão são exactamente os mesmos do ano anterior.

Na variante feminina, Elisabete Cordeiro, também de Pombal, venceu na final Sónia Marques, de Leiria, por 7/5 e 6/4. Em pares, Elisabete Cordeiro e Paula Falcão conquistaram o título ao vencer Sónia Marques e Carmo Santos, por 6/3 e 6/3. Por fim, em pares mistos, Ricardo Canhão e Sónia Marques venceram Elisabete Cordeiro e Nuno Sousa no encontro decisivo.

No escalão de +50, Paulo Carmo conquistou o título regional ao vencer na final Fernando Castro por 6/4 e 6/1, numa final 100% leiriense. Em pares, os dois finalistas de singulares juntaram-se para conquistarem o título de duplas, frente a Marco Aguiar e Jorge Almeida por 2/6 1/5 e desistência.

Na variante feminina, Paula Falcão, nº1 nacional de +45 venceu o Campeonato Regional, relegando para segundo lugar, Ann Fernandes. Em pares mistos, Paula Falcão e Marco Aguiar venceram Maria José Inácio e Fernando Castro por 7/5 e 6/3.

O Campeonato Regional de Veteranos dos distritos de Santarém e Leiria disputou-se de 18 a 25 de Setembro em Almeirim, organizado pela Secção de Ténis da Associação 20kms. O clube almeirinense conquista assim este ano o vice-campeonato por equipas, em singulares e em pares, no escalão de +35.

.