Fenómeno Pokémon GO em Almeirim

Quem tem andado com atenção ao que o rodeia tem visto mais gente de smartphone em punho que o normal. Isto deve-se ao novo fenómeno das aplicações para telemóveis. O POKÉMON GO!

O jogo, criado em parceria pela Niantic e pela Nintendo, baseia-se na famosa série televisiva. Desde os anos 90 que a Nintendo tem lançado várias séries de jogos dos pequenos monstrinhos para as suas consolas de jogos. Com esta inovação os jogadores deixam de se poder sentar no conforto das suas casas para apanhar pokémons nas suas consolas. Com a tecnologia de realidade aumentada quem quiser jogar têm que sair à rua para procurar pokemons ou combater nos ginásios – Disponíveis em vários pontos da cidade – como faziam os protagonistas da série televisiva. Os almeirinenses não são exceção.

O jogo tem sido um fenómeno de popularidade. Horas depois de ter sido disponibilizado em Portugal saltou para o topo dos downloads nas lojas de aplicações da Google e da Apple. Após ter estado à beira da falência a Nintendo teve uma subida de 144% nas ações, ultrapassando assim uma das maiores produtoras de consolas de jogos, a Sony.

.