Campanha inovadora de troca de livros

A campanha de reutilização de manuais escolares em Alpiarça “Partilhar o Livro Escolar” não tem listas de espera nem locais únicos que sirvam de ponto de entrega ou recolha destes. Ainda que alguns dos exemplares se encontrem e/ou possam ser entregues na Biblioteca Municipal ou no Agrupamento de Escolas de Alpiarça, está acessível a qualquer pessoa um sítio na internet que informa os utilizadores sobre quem tem um livro específico disponível para doação. Além da localização dos manuais, o Banco de Recolha de Livros oferece também uma descrição sobre o estado dos mesmos.

A fundação deste Banco foi inspirada no “Movimento pela reutilização dos livros escolares”, um movimento criado por cidadãos que visa a recolha e partilha gratuita de manuais escolares por todo o país.

Em Alpiarça a iniciativa é levada a cabo pelo Município, Associação de Pais e Encarregados de Educação, Biblioteca Municipal e Agrupamento de Escolas.

A disponibilidade dos livros, e sua respetiva localização, pode ser consultada através do sitehttps://alpiarca.pt/partilhar/

.