Dia da Criança: Águas do Ribatejo oferecem garrafas personalizadas

Os alunos do 1º ciclo das escolas dos concelhos que integram a Águas do Ribatejo vão receber uma garrafa personalizada no Dia Mundial da Criança que se comemora na quarta-feira, 1 de junho. A oferta dos municípios e da Águas do Ribatejo é mais uma ação na campanha para o consumo da água da torneira por ser mais saudável, mais económica e mais amiga do ambiente.

“Resolvemos promover esta parceria, oferecendo uma prenda útil e fundamental para estimular as crianças a ter o hábito de levar consigo uma garrafa cheia de água para a escola ou para as atividades onde participam”, explica Francisco Oliveira, Presidente da Águas do Ribatejo e da Câmara Municipal de Coruche.

Nas escolas a prenda está a gerar expectativa entre os alunos como ficou demonstrado na apresentação da garrafa numa das escolas de Torres Novas. “É muito gira e posso trazer na mochila para encher na escola”, adianta Inês Valério, aluno do 1º ciclo.

O Dia Mundial da Criança vai ser repleto de atividades em redor do ambiente e da cidadania. A Águas do Ribatejo e a associação ambientalista Quercus participam com a promoção de ações de sensibilização e do Jogo da Água que permite brincar e aprender em simultâneo. Trata-se de um tabuleiro gigante (30 m2) com 30 casas onde os peões (líderes das equipas), são as crianças que se colocam nas casas que o dado indica e realizam as tarefas que lhes são confiadas. Há provas de conhecimento e desafios com jogos tradicionais como o pé coxinho, os sacos, saltar à corda, lançar o pião, enfiar as argolas ou atirar as latas ao chão.

.